Sistema de Curriculum

Entra no ar, a partir do dia 01/06 (próxima semana), o primeiro módulo do sistema de gerenciamento de recursos humanos  (HRMS) da FAST. O Sistema de Curriculos (como chamamos internamente o módulo de ATS) está focado na área de captação, recrutamento e seleção de colaboradores e é util tanto para candidatos quanto para avaliadores e gerentes de contratação.

Hoje dou uma idéia antecipada aos leitores do blog da FAST do que eles podem esperar com este módulo e, em comemoração a este evento, durante um mês estarei dando dicas semanais sobre como fazer e melhorar o seu curriculum, especialmente se você trabalhar na área de TI.

A primeira dica é:

Use o nosso sistema para fazer seu curriculum! Para todos aqueles que estão interessados em estagiar ou buscar um novo emprego, o sistema de curriculum ofere um formulário passo-a-passo do que preencher, possibilitando que no final o candidato baixe um PDF do seu curriculum em qualquer um dos modelos de layout disponíveis e envie para qualquer empresa.  Se o candidato achar o fluxo cansativo, ele pode pular as etapas ou fazê-las em qualquer ordem. Além disso, os passos são automaticamente salvos, permitindo que o candidato volte depois para modificar ou adicionar novas informações.

Como eu disse no primeiro parágrafo, o sistema de curriculum não é interessante só para os candidatos. Ele também serve para os empregadores e avaliadores da FAST e de todas as empresas que estiverem interessadas, o sistema busca trazer mais rapidez e eficiência para todos os passos que ocorrem entre abrir uma vaga e contratar a pessoa com o perfil ideal para preenchê-la. O sistema fornece ferramentas para o setor de recursos humanos criar, gerenciar e divulgar as vagas para os interessados, avaliar e filtrar os candidatos de uma vaga, manter contato e passar feedback a eles durante o processo seletivo (avisando quando uma vaga é preenchida aos candidatos  que não foram selecionados, por exemplo) além de ter uma idéia das pessoas disponíveis no mercado local antes mesmo de abrir uma vaga através de buscas na base.

As imagens abaixo, demonstram algumas funcionalidades do sistema. É possível clicar nelas e visualizar em full-screen.

Por fim, a segunda e última dica que dou essa semana é para acompanhar este blog. Nas próximas 3 segundas-feiras estarei dando muito mais dicas sobre curriculos, com coisas que você deve destacar, o que nunca colocar e mais links e referências sobre como valorizar seu curriculum para ser chamado para uma entrevista na FAST ou em outra empresa de TI.

8 comments to Sistema de Curriculum

  • Muito bom o sistema de currículos, claramente será de grande ajuda no processo seletivo! Apenas sugiro que na tela de divulgação de vagas seja adicionado um checkbox pro grupo de computação da poli/upe (computacaopoli@yahoogroups.com). Porém, é necessário especificar que períodos são desejados para preencher a vaga, uma vez que essa lista inclui alunos de todos os períodos e engenheiros graduados.

  • Henrique Borges

    Obrigado pelo comentário, West. Pensamos nas outras listas de e-mail (além das do CIn) e, por causa disso, na tela de divulgação, é possível colocar qualquer quantidade de e-mails no campo “Outros”, separados por ponto-e-vírgula. O da Poli normalmente estará aí. Além disso, este campo é salvo a cada e-mail enviado e aparecerá automaticamente preenchido na próxima divulgação.

  • Oi Henrique,

    Sensacional a idéia. Quando é que nós da i2 vamos poder testar? 😉

  • Ranierio Viana

    Ola, tenho interesse no sistema, favor entrar em contato ou informar o seu e-mail

  • TAMIRES SIQUEIRA

    Tenho grande interesse no sistema,entrem em contato por favor!

  • Filipe da fonseca

    Boa Tarde.

    Tenho muito interesse no sistema, favor entrar em contato comigo o mais rapido possivel.

    Grato desde de já.

    At. Filipe

  • Muiito lega msm cara !! nossa fodastico !!

  • Bom dia gostaria de informações comerciais para aquisição do sistema.

    Ateciosamente,

    Francisco Rawardyeri

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>