Quem somos e por que viemos?

Como primeiro post de reabertura do blog institucional vamos falar sobre quem somos e por que viemos:

A trajetória da FAST começou em 2005, com um projeto de faculdade do Centro de Informática da UFPE. Era um projeto em parceria com o C.E.S.A.R. sobre telemetria no qual ficamos responsáveis pelo software(gestão, implementação e integração) e o CESAR pelo hardware.

Diante do sucesso do projeto e a afinidade dos empreendedores, decidimos continuar trabalhando juntos e buscar novas oportunidades. Ainda em 2005 surgiu nova proposta de projeto com o
CESAR, porém agora como empresa. Dessa forma nasceu a FAST, consolidada legalmente no início de 2006.

Desde sua fundação, contamos com clientes/parceiros de porte e renome nacional como o CESAR e a PITANG. Através dessas parcerias no desenvolvimento de sistemas sob medida, nossos trabalhos passaram a atender a necessidades de grandes clientes como bancos privados e governamentais, multinacionais do setor de telecomunicações, além de grandes empresas nacionais de diversos setores.

Entre 2006 e 2008, a FAST se destacou no uso de tecnologias Microsoft.  Participou de 3 três edições da Imagine Cup, competição que incentiva o desenvolvimento de soluções que utilizam tecnologias da Microsoft. Conquistamos em 2006 com o 2° lugar nacional, em 2007 participamos da etapa final nacional e em 2008, nosso representante venceu a etapa nacional e que ficou com o 4° lugar no Mundial desta competição.

Em 2008, terceiro ano de atividades, foi dada dedicação a expansão da carteira de clientes. Nesse ano, conquistamos nosso primeiro cliente internacional, a Modular Mining Systems, empresa com sede em Tucson, Arizona e que oferece uma linha completa de produtos e sistemas para mineração.

Atualmente (2009), nós da FAST, temos dedicado esforços na melhoria da qualidade e acompanhamento da equipe, adotando novas práticas de gestão e fortalecendo o vínculo com nossos clientes(daremos mais detalhes sobre essas ações em posts no futuro).

BlogBlogs.Com.Br

1 comment to Quem somos e por que viemos?

  • Jobson Ronan

    Lembrando que todos os comentários serão bem vindos. Sugestões para próximos posts também.
    Abraços a todos.

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>